segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Penteados lindos com truques da vovó


Penteados lindos com truques da vovó


Não tem coisa mais libertadora que mudar o cabelo quando e como você desejar. Para isso, a tecnologia nos ajudou criando o secador, a prancha, o babyliss… sem contar que os novos experimentos químicos nos poupa de um trabalhão diário para deixar os cabelos como sonhamos.
Mas todo mundo sabe que essas alternativas podem prejudicar os fios e por isso que a cada mês que passa descobrimos – e consumimos – um produto de beleza novo para deixar a saúde do cabelo em dia.
Porém há alguns truques da época da nossa avó que, com apenas 15 minutos diários, podemos deixar o nosso cabelo lindo e evitar danos aos fios. Confira!

Toca da vovó

A primeira é a clássica e abençoada touca que domam os fios e, dependendo do tipo de cabelo, a técnica deixa os fios extremamente lisos. A “touca”, não precisa ser necessariamente uma toca, pode ser uma toalha, um lenço e até mesmo uma maia calça improvisada para os fios.
Então vamos lá: após lavar o cabelo, use o secador, mas deixe os fios úmidos. Em seguida, separe a mecha do topo da cabeça e prenda com um bob, depois pegue uma mecha do lado direito e a leve para o lado esquerdo, contornando a nuca – puxando bem – e prenda com um grampo. Faça isso com todas as mechas. Depois, retire o bob e contorne os fios que sobraram em volta da cabeça.
Fazer à touca a noite e dormi com ela, é garantia de um cabelo liso e brilhoso. Mas dá para aplicar a técnica durante o dia e ficar o tempo que desejar.
Ah, o bob!
Tem cada penteado vintage nos álbuns de família, nos filmes, na web, que é de cair o queixo, e tudo modelado com bob! Você pôde muito bem usar esse truque de beauté sem precisar parecer que saiu de uma capa de revista feminina dos anos 40. Sabe aquele cabelo romântico com cachos largos? Ou aquelas ondas sexy que parecem milagre da soma de um bom secador + escova larga + uma mão (muito) habilidosa. Dá para fazer tudo isso com o bob e sem precisar dormir com os cilindros capilares.
O bob maior é o queridinho de muitos hair stylist, pois cria exatamente esses efeitos. Para deixar o seu cabelo lindo, com os fios úmidos, enrole os bobs até a metade do comprimento, deixando a raiz lisa. Para prolongar o efeito, antes de enrolar passe uma pomada de cabelo e/ou depois de seco, finalize com um fixador.
Para criar leves ondas nas mechas da frente, separe os fios e enrole o bob até o topo da cabeça. Alguns minutos depois os fios estão leves, com movimento, quebrando o liso escorrido.

Cachinhos definidos

Agora, se você deseja criar aqueles cachos super definidos e naturais, mas não quer passar uma noite de insônia com os bobs no cabelo. Olha só o truque, simples, rápido e com resultado incrível da Elsie, do A Beautiful Mess:
Você precisa de algumas faixinhas de tecidos, um pente, um pouco de água e só!
Umedeça as mechas, enrole-as e faça um lacinho ao redor com um pedaço de tecido. Faça isso em todas as mechas!
Depois, é só tirar aquele soninho da beleza e no outro dia retirar as fitas e ficar com um cabelo assim:
Perfeito!
Gostou das dicas?
Compartilhe, também, os seus truques de cabelo que herdou da sua vovó!
Vamos adorar conhecer novos truques para deixar as nossas madeixas mais lindas e saudáveis ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário